Blog da Inovação
Assine nossa Newsletter
Selecione para filtrar

Tipos

Categorias

Sem Processo: a lawtech investida pelo Fundo Primatec em meio à crise

05 Ago

O Fundo Primatec concluiu round de investimento no Sem Processo, lawtech que possui plataforma líder de mercado. O investimento é um demonstrativo que ambientes de crise e incerteza são propícios para a criação e desenvolvimento de dinâmicas disruptivas, inclusive no direito. Com o aporte para alavancar seu crescimento, o Sem Processo ingressa na carteira do Fundo Primatec, que possui R$100 milhões em capital comprometido e, com esse investimento, completa 12 empresas no portfólio.

O Sem Processo é uma Lawtech (empresa de base tecnológica que atua no mercado jurídico) que tem o PTM (propósito transformador massivo) de “conectar advogados para reduzir conflitos no mundo”.

A empresa nasceu em 2016 e desde então vem buscando resolver um grande problema nacional. Atualmente, o Brasil gasta aproximadamente 2% do seu PIB com o Judiciário e possui mais de 80 milhões de processos judiciais ativos. Não há nenhum país no mundo com números similares.

Segundo Thiago Brandão, sócio da Antera, o volume de processos judiciais, bem como outras demandas relacionadas à fluxo de informações da área jurídica, seja ela na esfera pública ou privada, cria um mercado potencial enorme para soluções que venham corrigir suas ineficiências.

A plataforma é exclusiva para advogados, e o seu cofundador e CEO, Bruno Feigelson explica que “O advogado é, e sempre será, indispensável”. Mas completa “o desafio está justamente em demonstrar para os colegas advogados que o acordo é o melhor caminho para todas as partes”.

A iniciativa tem rendido frutos, em 2018 foram 2 bilhões de reais trafegados pela plataforma. Em 2019, os números subiram para 3 bilhões no ano. Em 2020 às promessas são ainda maiores. Feigelson explica que a quarentena só ampliou o desejo por acordos: “Parece que o mercado acordou para a Advocacia 4.0, observamos um ambiente de maiores disputas, mas também de mais acordos. Empresas e advogados aceleraram a curva de digitalização. Estamos batendo recordes todos os meses”.

A plataforma do Sem Processo é líder de mercado, e o que se observa é que muitos concorrentes saíram do mercado no ano de 2020. Bancos, seguradoras, varejistas e indústrias dos mais diferentes segmentos estão no portfólio da Lawtech.

Sobre o  Fundo Primatec:

O Primatec é um FIP, com capital comprometido de R$ 100 milhões e seus cotistas são Finep, BNDES, Bandes, BDMG e Fapemig. Seu foco é em empresas inovadoras dos setores de tecnologia da informação e comunicação (TIC), energia, sustentabilidade e economia criativa, sediadas nos Parques Tecnológicos e Incubadoras de empresas nacionais. 

A Antera Gestão de Recursos, fundada em 2005, no Rio de Janeiro, pioneira em investimento early stage no Brasil gere o Primatec. A Antera é especializada em Venture Capital e trabalha para gerar valor em empresas de base tecnológica com alto potencial de crescimento. O Primatec conta ainda com a Brain Ventures como consultor operacional. A Brain é uma Venture Builder do Rio de Janeiro e atua em ambientes de inovação, aproximando empreendedores e capital de risco para a geração de negócios perenes e de valor.

Confira também a matéria na Exame sobre o investimento:

https://exame.com/tecnologia/lawtech-sem-processo-recebe-investimento-e-preve-crescer-200-em-2020/

Assine nossa Newsletter


Indique o blog da inovação

Preencha os campos abaixo e indique este Blog para um amigo

enviando...

Receba a nossa Newsletter

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcf5 fashionshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm