Blog da Inovação
Assine nossa Newsletter
Selecione para filtrar

Tipos

Categorias

Imagem de empreendedorismo

SebraeLab – o novo programa para fortalecer startups no Brasil

29 Set

O Sebrae lançou na semana passada uma nova estratégia para o atendimento de startups no país: o SebraeLab. A primeira unidade, uma versão simplificada do projeto, foi inaugurada na Universidade Corporativa do Sebrae, em Brasília (DF). Uma segunda estrutura do projeto será inaugurada ainda este ano, em Belo Horizonte (MG), e, até o final de 2017, a ideia é que um SebraeLab esteja em funcionamento em cada unidade da federação.

A ação aconteceu dentro do Sebrae Startup Day, evento que aconteceu simultaneamente em 45 cidades para discutir o cenário do empreendedorismo digital e estimular o desenvolvimento de startups no Brasil. Com ajuda de mais de 200 parceiros, o evento reuniu cerca de 10 mil pessoas entre empreendedores, desenvolvedores/programadores, estudantes,designers, investidores, aceleradoras e incubadoras.

Espaço modulado para uso dos empreendedores em conjunto com o ecossistema de startups, o sebraelab vai facilitar a interação entre eles. O ambiente poderá ser palco de eventos colaborativos, a exemplo do que foi o Startup Day, e local de criação para os empreendedores – uma espécie de co-working. “Haverá mesas onde poderão ser ligados computadores, que podem ser usados o dia todo por empreendedores, que irão se cadastrar e ter acesso a qualquer SebraeLab do país. Com eles, eventos como o Sebrae Startup Day poderão ocorrer todo dia. Qualquer coisa poderá ser feita no SebraeLab: mentorias, eventos, discussões, encontros”, afirma o gerente da Unidade de Serviços do Sebrae, André Spínola.

No Rio de Janeiro, cerca de 400 pessoas acompanharam as discussões na sede do programa Startup Rio, trocaram cartões e fizeram networking. Em cinco painéis, os presentes discutiram o cenário do empreendedorismo digital carioca, que tem muitas iniciativas que ajudam os empreendedores a tirarem a ideia do papel e começarem a estruturar um negócio, como programas de universidades, de grandes empresas privadas e incubadoras, mas tem apenas uma aceleradora e poucos fundos de investimento que permitam um crescimento efetivo da startup e as chances de sobrevivência no mercado.

A diretora-técnica do Sebrae, Heloisa Menezes, participou da abertura do evento e ressaltou o papel da instituição no empreendedorismo digital. “O Sebrae ajuda a tirar a ideia do papel e modelar o negócio. Hoje é um dia de aprendizado e troca de informações. Mobilizamos 10 mil pessoas em todo o Brasil. desde estados como o Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, que já têm um ecossistema formado, até municípios no interior e no meio da floresta, onde existem boas ideias”.

Em Brasília, a primeira edição do evento contou com 12 horas de networking e aprendizado. Cerca de cem participantes, entre empreendedores, desenvolvedores, estudantes, designers, investidores, representantes de aceleradoras e incubadoras assistiram a palestras, trocaram ideias e contatos com o objetivo de discutir e melhorar o cenário de negócios digitais brasileiros e os desafios do mercado. “O mundo das startups e da inovação é repleto de incertezas. O que nos importa é que, ao criarmos uma interface que responda às necessidades, muitas startups terão a capacidade de mudar o país”, afirmou Vinicius Lages, diretor de Administração e Finanças do Sebrae.

Para ler a notícia na íntegra clique aqui!

Fonte: www.empreendedor.com.br

Assuntos Relacionados: Venture Capital  Empreendedorismo  Inovação  Capital de Risco

Assine nossa Newsletter


Indique o blog da inovação

Preencha os campos abaixo e indique este Blog para um amigo

enviando...

Receba a nossa Newsletter

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcf5 fashionshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm