Blog da Inovação
Assine nossa Newsletter
Selecione para filtrar

Tipos

Categorias

RPH é vendida e gera retorno de 6 vezes para o Criatec

09 Abr

O Fundo Criatec. cogerido pela Antera, anuncia a venda do Grupo RPH para a Ygeia Medical. Pioneiro em investimentos de capital semente no Brasil, o Criatec concretizou sua 31ª saída de uma carteira original de 36 investimentos realizados entre 2008 e 2013.

O Grupo RPH, vanguardista no mercado de medicina nuclear no Brasil, entrega soluções completas para médicos, clínicas e hospitais, através de suas diferentes unidades de negócio. A planta fabril localizada em Porto Alegre, produz e comercializa Kits Liofilizados. Estes são “ligados” a elementos radioativos (radioisótopos) nos Serviços de Medicina Nuclear, formando um radiofármaco final. A tecnologia é usada em exames de imagem e tratamentos em Medicina Nuclear. Além disso, o grupo trouxe o modelo de Radiofamárcia Centralizada para o Brasil, em operação desde novembro de 2018. Neste modelo, a Radiofarmácia Centralizada manipula e distribui aos serviços de Medicina Nuclear, mediante prescrição médica, doses de radiofármacos individuais e prontas para administração em pacientes. Com mais esse êxito do Criatec, o mercado de Venture Capital mostra sinais de consolidação no país e de potencial para desenvolvimento de startups de alta tecnologia.

O Fundo Criatec, criado pelo BNDES e co-investido pelo BNB, é gerido em conjunto pela Antera Gestão de Recursos e a Inseed Investimentos (em transformação para KPTL). Robert Binder, Diretor Presidente da Antera, declarou após o “closing”, “o Criatec foi lançado em 2007 através de um edital publico do BNDES com o objetivo de investir em inovações criadas pela ciência brasileira. A venda do Grupo RPH, juntamente com as outras saídas exitosas que já foram realizadas, demonstra que este tipo de investimento é o caminho correto para criar as inovações que o pais tanto precisa para desenvolver sua independência tecnológica.” Paulo Tomazela, General Partner da Inseed Investimentos observa que “além do sucesso financeiro da operação de venda – multiplicamos 6 vezes nosso capital investido – as vitórias conquistadas pela RPH no campo regulatório para conseguir escalar sua atuação na América Latina criaram uma empresa best in class no setor de medicina nuclear”.

Com a venda da RPH, estão na carteira atual do Fundo: Magnamed, empresa especializada em ventilação pulmonar que mais cresce no Brasil; Nanovetores, conhecida pelo desenvolvimento de ingredientes ativos nano e micro encapsulados; Cianet, que oferece soluções em hardware e software para toda a rede de atendimento de fibra óptica; Imeve, que desenvolve e fabrica aditivos probióticos para saúde e nutrição animal; Welle Laser, que desenvolve equipamentos para marcação, limpeza e corte a laser de última geração; e TMED, healthtech com dispositivos e sistemas de monitoramento de cuidados ao leito.

Assine nossa Newsletter


Indique o blog da inovação

Preencha os campos abaixo e indique este Blog para um amigo

enviando...

Receba a nossa Newsletter

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcf5 fashionshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm