Blog da Inovação
Assine nossa Newsletter
Selecione para filtrar

Tipos

Categorias

Por que a Microsoft pagou US$ 26 bilhões pelo LinkedIn?

17 Jun

microsoft-linkedin

O futuro digital da fabricante indica que a assistente pessoal Cortana será capaz de trazer mais valor para aprofundar relacionamentos corporativos

Nunca antes em sua história, a Microsoft desembolsou uma quantia tão alta por uma empresa. Nessa segunda-feira (13/06), a fabricante do Windows revelou que pagaria US$ 26,2 bilhões pelo LinkedIn. Mas, por que fez isso? A resposta a essa pergunta pode estar em adicionar poder ao Cortana.

A aquisição deve fortalecer de maneira intensa as ferramentas de produtividade da gigante de software. Além disso, traz a possibilidade de adicionar mais inteligência aos processos corporativos.

Pense na seguinte situação: um vendedor precisa conhecer seus clientes antes de ir oferecer algo a ele. Esse processo de identificação/mapeamento do perfil de seus interlocutores toma um esforço considerável. Por que, então, não delegar essa tarefa a um ajudante?

É aí que entra a assistente virtual da Microsoft. Atualmente, a Cortana é capaz de oferecer informações básicas. Integrando a ferramenta ao banco de dados da rede social corporativa pode garantir um poder extra a rotinas comerciais de praticamente toda organização.

Com um volume mais robustos de dados (vamos lembrar que o LinkedIn agrupa dados profissionais com mais de 400 milhões de pessoas, sendo que muitas delas são executivos com poder de compra e influencia) o contexto aponta para poder mais intenso de sugestão.

 

Para ler a notícia na íntegra clique aqui!

Fonte: www.cio.com.br

 

Leia também: Insituição aponta as 5 cidades no Brasil com maior potencial de inovação

Assine nossa Newsletter


Indique o blog da inovação

Preencha os campos abaixo e indique este Blog para um amigo

enviando...

Receba a nossa Newsletter

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcf5 fashionshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm