Blog da Inovação
Assine nossa Newsletter
Selecione para filtrar

Tipos

Categorias

Banner startup

O que falta para o Brasil ter startups bilionárias? – Empreendedorismo

22 Set

O que faz de uma startup um unicórnio? Como entrar para o seleto clube de empresas que valem mais de US$ 1 bilhão e se juntar a nomes como Uber, Xiaomi, Airbnb, Snapchat, Spotify e Lyft, entre tantos outros? Aqui no Brasil, quanto valem e quanto faturam as maiores startups?

Para debater sobre o assunto, representantes do Mercado Livre, Movile, PSafe e RedPoint Ventures participaram de um painel no GMIC São Paulo 2016, evento que aconteceu dia 24 de agosto na capital paulistana e reuniu importantes nomes do mercado mobile do mundo.

Crescimento

Stelleo Tolda, COO do Mercado Livre, diz que há 17 anos, quando a empresa surgiu, o mercado online ainda era muito pequeno, o que fez com a empresa desde o começo precisasse “desbravar” a até então novidade que era a internet.

“O que para nós hoje é comum, como comprar pelo computador ou celular, naquela época simplesmente não existia. Tentávamos uma penetração em 3% da população com acesso a internet”, diz.

Desde o tempo da internet discada, entretanto, Stelleo afirma que a empresa passou por inúmeras etapas, tornando a capacidade de se adaptar a mudanças parte essencial do Mercado Livre.

“Há pouco mais de dez anos a Movile era uma empresa pequena, com duas pessoas apenas em uma incubadora de Campinas com alguns projetos de inovação e com algumas ideias de fazer uma empresa um pouco maior”, diz Fabricio Bloisi, CEO e fundador da Movile.

Até cerca de sete anos atrás, ele afirma que a startup faturava poucos milhões de reais e, de lá pra cá, a empresa cresceu mais de 150 vezes em faturamento. “A gente vende hoje bem mais que um bilhão de dólares por ano, e a gente está só começando”, garante.

Para Fabricio, o Brasil deveria ter, no mínimo, quatro ou cinco unicórnios de mais de dez bilhões de dólares. Mas por que não tem? De acordo com ele, a culpa é do governo e do mercado mas, principalmente, do próprio ecossistema.

“Será que nós não estamos pensando muito pequeno? O que nós estamos fazendo para criar as próximas empresas de bilhões de dólares no Brasil? Na China existem empresas de 200, 300 bilhões de dólares. Nos Estados Unidos, empresas de 600 bilhões. É patético que tenhamos na América Latina inteira uma única empresa de sete bilhões de dólares, que é o caso do Mercado Livre”, completa.

 

Para ler a notícia na íntegra clique aqui!

 

Fonte: http://exame.abril.com.br/

 

Assuntos Relacionados: Startups  Venture Capital  Empreendedorismo  Inovação

Assine nossa Newsletter


Indique o blog da inovação

Preencha os campos abaixo e indique este Blog para um amigo

enviando...

Receba a nossa Newsletter

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcf5 fashionshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm