Blog da Inovação
Assine nossa Newsletter
Selecione para filtrar

Tipos

Categorias

Sucesso e fracasso

“Falhar pra frente”- Como os insucessos podem alavancar sua Startup

01 Set

“Falhar é pré-requisito para aprender.”

Parece contra intuitivo, mas segundo a metodologia Lean Startup esta perspectiva perante os insucessos é fundamental. “Falhar cedo, falhar frequentemente e falhar pra frente” são seus mandamentos para moldar o desenvolvimento do produto corretamente e direcionar o crescimento das Startups.

Ainda assim, converter o medo do fracasso em uma força impulsora de inovação exige uma mudança significativa de mentalidade.

Eric Schweikardt, fundador e CEO da Modular Robotics, empresa que cria kits de ferramentas de construção de robótica para crianças, abraçou o poder da falha através de suas experiências individuais. Passou a implementar o princípio de “falhar cedo, falhar com frequência” na companhia e o insere em todos os seus produtos.

Ele fala sobre o assunto no vídeo abaixo:

 

Às vezes, o medo do fracasso pode ser ainda mais paralisante do que a própria falha. Um artigo recente do Harvard Business Review, “Aumentando o retorno sobre o fracasso”, dos autores Julian Birkinshaw e Martine Haas, realça que uma cultura de aversão ao risco é um dos principais obstáculos à inovação e sucesso de uma companhia. Segundo eles, aqueles que se tornam muito sobrecarregados com a ideia do fracasso negligenciam os benefícios de se medir e melhorar a “razão de falha” da empresa.

“Em uma relação de retorno sobre o fracasso, os denominadores são os recursos que você investe na atividade. Os numeradores são os “ativos” que você ganha com a experiência, incluindo a informação que recolhe sobre clientes e mercados, si mesmo, sua equipe e suas operações. Aumentar os numeradores é uma maneira de elevar o seu retorno. Descobrimos que quando as pessoas adotam a mentalidade certa, elas podem aumentar esta razão – não apenas ao minimizar as desvantagens dos projetos, mas também através da maximização dos upsides.”

Pura matemática.

Não é questão apenas de “falhar rápido e falhar com freqüência”. Como um empreendedor, é necessário ser consciente de suas falhas e criar uma cultura disposta a capitalizar sobre eles. Ao desenhar lições críticas e  remodelar cientificamente sua metodologia de produtos, sua Startup pode “falhar pra frente” em direção ao sucesso.

Texto traduzido e adaptado do site Kauffman Founders School: 

http://www.entrepreneurship.org/Founders-School/Blog/2016/July/Why-Failure-is-a-Prerequisite-to-Learning.aspx

 

Assuntos Relacionados : Startup  Inovação  Empreendedorismo  Venture Capital  Capital Empreendedor

Assine nossa Newsletter


Indique o blog da inovação

Preencha os campos abaixo e indique este Blog para um amigo

enviando...

Receba a nossa Newsletter

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcf5 fashionshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm