Blog da Inovação
Assine nossa Newsletter
Selecione para filtrar

Tipos

Categorias

Inovação

Cresce interesse por empresas de base tecnológica


Em matéria veiculada no dia 26 de abril, o Valor destacou a intensificação do interesse de gestores e investidores em projetos desenvolvidos por startups e empresas incubadas. Além disso, é crescente o interesse de investidores em fundos que investem em startups, devido ao potencial de alto rendimento que esses investimentos podem produzir e pelos níveis de inovação e escalabilidade que as mesmas possuem.

O BNDES é um dos principais agentes estimuladores da inovação, com uma carteira de 15 fundos voltados a projetos com foco em inovação, e trabalha com venture capital desde o final da década de 1990. Porém, o foco em inovação surgiu em 2007, com o início do Fundo de Investimento em Participações Criatec I, gerido pela Antera Gestão de Recursos e Inseed Investimentos.

Segundo a reportagem, Robert Binder, sócio fundador da Antera Gestão de Recursos, que gere os Fundos Criatec I e Primatec,  afirma que havia pouca atenção sobre capital semente no Brasil, no início do Criatec I. “Havia apenas alguns investimentos isolados por parte de investidores-anjo”.

Assine nossa Newsletter


Indique o blog da inovação

Preencha os campos abaixo e indique este Blog para um amigo

enviando...

Receba a nossa Newsletter