Blog da Inovação
Assine nossa Newsletter
Selecione para filtrar

Tipos

Categorias

Cresce interesse por empresas de base tecnológica

05 Maio

Em matéria veiculada no dia 26 de abril, o Valor destacou a intensificação do interesse de gestores e investidores em projetos desenvolvidos por startups e empresas incubadas. Além disso, é crescente o interesse de investidores em fundos que investem em startups, devido ao potencial de alto rendimento que esses investimentos podem produzir e pelos níveis de inovação e escalabilidade que as mesmas possuem.

O BNDES é um dos principais agentes estimuladores da inovação, com uma carteira de 15 fundos voltados a projetos com foco em inovação, e trabalha com venture capital desde o final da década de 1990. Porém, o foco em inovação surgiu em 2007, com o início do Fundo de Investimento em Participações Criatec I, gerido pela Antera Gestão de Recursos e Inseed Investimentos.

Segundo a reportagem, Robert Binder, sócio fundador da Antera Gestão de Recursos, que gere os Fundos Criatec I e Primatec,  afirma que havia pouca atenção sobre capital semente no Brasil, no início do Criatec I. “Havia apenas alguns investimentos isolados por parte de investidores-anjo”.

Assine nossa Newsletter


Indique o blog da inovação

Preencha os campos abaixo e indique este Blog para um amigo

enviando...

Receba a nossa Newsletter

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcf5 fashionshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm